Cuidados com a coluna para quem trabalha sentado - Dr. Guilherme Meyer

Cuidados com a coluna para quem trabalha sentado

ergonomia

Quantas horas você passa sentado por dia? Quem trabalha em escritórios ou dirigindo deve redobrar a atenção com a coluna, isso porque as posturas incorretas estão entre as principais causas das dores crônicas nas costas.

Veja a seguir algumas dicas importantes de ergonomia para você adotar no seu dia a dia e prevenir dores:

1 – Cotovelos e punhos alinhados
Regule a altura da cadeira de modo que seus cotovelos fiquem alinhados com a altura da mesa, em um ângulo reto, e os punhos e antebraços fiquem apoiados, como na imagem.

2 – Lombar encostada na cadeira
Ao se sentar, mantenha a postura sempre ereta e a lombar próxima do encosto da cadeira, assim os discos intervertebrais os músculos não ficam sobrecarregados.

3 – Joelhos em ângulo reto
Os joelhos devem ficar alinhados com a altura do quadril, formando um ângulo reto. Se necessário, utilize um apoio embaixo dos pés para elevar os joelhos.

4 – Monitor na altura dos olhos
Regule o monitor do computador para que fique na altura dos seus olhos. Se você usa notebook, é muito importante apoiá-lo em um suporte específico ou em livros para não sobrecarregar a cervical.

5 – Faça pausas
Não fique longos períodos de tempo sentado na mesma posição. Caminhe de vez em quando pelo escritório e se alongue. Isso irá ajudar a prevenir dores.